• INFORMAÇÕES DE GARANTIA. 

Garantia de sua peça se aplica sobre defeitos de fabricação ou dos materiais utilizados em sua confecção. Para tal, deve-se observar o uso correto da faca, utilizando-a conforme as aplicações a que sua construção se destinou, não sendo cobertos danos causados por acidentes ou mau uso. Perde-se também a garantia caso sejam detectados reparos ou reformas que não tenham sido executados pelo Deryck Wille, Cuteleiro responsável pela execução de sua peça. 

• ATENÇÃO AO ABRIR SUA PEÇA.

Manuseie sua faca com muito cuidado ao desembrulhá-la do plástico! Ela está banhada em óleo e muitíssimo afiada. Utilize um pano macio, limpo e seco caso necessário para repousar a faca. 

Acidentes por distração ou ansiedade não são incomuns. 

• ATENÇÃO AO PRIMEIRO USO.

Suas peças são feitas em aço carbono, aço o qual enferruja, portanto, ele está banhado em óleo para máquinas, o qual deve ser lavado com esponja macia e sabão neutro.

As manchas que surgirão são normais, chamadas de patina, com o uso elas se uniformizam aumentando a beleza da peça, não se preocupe.

• CUIDADOS E MANUTENÇÃO DE SUA FACA CUSTOM. 

1.Mantenha sua faca sempre seca. 

Durante uso prolongado evite deixá-la molhada excessivamente com água, gordura, sangue ou líquidos dos alimentos e jamais guarde-a molhada na bainha. 

2.Limpando sua faca custom. 

Após o uso deve-se fazer a limpeza da faca com esponja macia e sabão neutro (Jamais utilize esponjas abrasivas e ou palhas de aço). Deve-se secar a mesma imediatamente (caso contrário pode ocorrer oxidação da lâmina por ser confeccionada em aço carbono, o qual oxida mais facilmente) 

3.Armazenando sua faca. 

Após terminado o uso e limpeza, passe uma mão fina de óleo para máquinas e remova o excesso com um pano limpo seco ou papel bem macio. Obs. Antes de usá-la novamente, lave-a com detergente neutro para remoção do óleo não comestível. 

4. Hidratação do cabo.

As facas custom feitas com cabos de madeira estabilizadas ou não estabilizadas requerem hidratação, desta forma o cabo manterá o brilho, cor e evitará que o mesmo rache. Para isso devesse passar óleo em todo o cabo incluindo sua guarda, podendo deixa-lo “lambuzado” sem problemas.

5.Manutenção do fio de sua faca. 

A melhor afiação é feita com pedras apropriadas. Pode-se finalizar a afiação em couro. (Jamais afie sua faca em moto esmeril ou equipamento similar). Em caso de oxidação localizada, basta fazer uma leve fricção no local afetado com um pedaço de lixa grana 1200 (no sentido do acabamento da lâmina). 

• ÓLEOS RECOMENDADOS PARA MANUTENÇÃO.

Na confecção utilizo 3 tipos de óleo e que são os mesmo que recomendo para manter a faca.

Óleo de Peroba

Singer

Óleo para Armas PAM

• QUALQUER DÚVIDA ENTRE EM CONTATO COM O CUTELEIRO RESPONSÁVEL. 

Fone +55 (41) 99624-5079 

e-mail deryckwille@gmail.com  Instagram: @willebladesmith